Família de SJB é contemplada com o Fundo Comunitário de Reconstrução

Uma família de São João Batista que teve prejuízos com as chuvas e alagamentos do mês de janeiro deste ano, recebeu ajuda financeira para comprar móveis e eletrodomésticos. Ela foi contemplada com uma carta de crédito de R$ 4 mil nesta terça-feira, 27.

“Chegou em muito boa hora. Ficamos muito felizes”, disse Arnaldo dos Santos.

O vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o coordenador da Defesa Civil da Grande Florianópolis, Ricardo Ângelo Volpato, a secretária de Assistência Social, Janifer Otto, a chefe de gabinete, Rosane Sartori Rosa, o coordenador municipal de Defesa Civil, Jofre Melzi e a coordenadora da Fundação do Meio Ambiente, Fernanda Brasil Duarte, além de integrante do ICOM, fizeram a entrega para família de Arnaldo.

Os recursos foram arrecadados pelo Fundo Comunitário de Reconstrução do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), com a correalização da secretaria de Estado da Defesa Civil e do movimento Acredito. As famílias devem fazer as compras nas lojas parceiras.

Para selecionar os beneficiados, a equipe técnica usou como critério os seguintes requisitos: a necessidade do cadastro dos membros das famílias no perfil CadÚnico e o fato de residirem em áreas de vuneralibilidade social. Além disso, famílias com crianças, pessoas acamadas, com deficiência física e idosos, nessa ordem, tiveram prioridade.

O Fundo Comunitário de Reconstrução do ICOM ajudou 55 famílias de Santa Catarina e cinco organizações da sociedade civil atingidas pelas consequências das fortes chuvas. Ao todo, foram arrecadados R$ 253,5 mil. Destinaram recursos para a iniciativa o Instituto C&A; ASAS Incorporações e Habitat Ltda; Involves Tecnologia e Inovação; Centro Acadêmico Cinco de Julho (CACIJ), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Lojas Koerich; além de outras 73 pessoas.

Saiba mais

O Fundo Comunitário de Reconstrução criado pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis em parceria com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina foi formado para ajudar famílias e OSCs (Organizações da Sociedade Civil) atingidas por perdas significativas em decorrência das chuvas em Santa Catarina a darem o primeiro passo na reconstrução de suas vidas e comunidades. O Fundo de Reconstrução é uma ação articulada frente às catástrofes naturais em Santa Catarina.