Escolinhas da Fundação Batistense de Esportes recomeçam
Este ano, além das modalidades existentes alunos terão a disposição aulas de handebol e uma escola de esportes
Nesta segunda-feira, 26, as escolinhas vinculadas a Fundação Batistense de Esportes – Fube voltaram as atividades. O voleibol e o futsal são para crianças acima de 10 anos, enquanto que o taekwondo pode ser a partir de 5 anos. O diretor da Fube, Marcelo Machado, informa que além das modalidades existentes a comunidade terá à disposição aulas de handebol e uma escola de esportes. “Essa novidade da escola é para atender crianças de 6 a 9 anos, uma aula voltada ao desenvolvimento motor da criança, é uma preparação até o aluno escolher qual escolinha participará”, explica.
Mais de 800 crianças e adolescentes estão envolvidas com a Fube. Os treinos são realizadas no ginásio Nilo Booz e também no Centro de Eventos. “Não medimos esforços para manter, apoiar e ampliar as modalidades”, acrescenta.
Segundo Marcelo os benefícios do esporte são inúmeros e vão muito além dos resultados. Mas, quando as conquistas chegam ficam muito felizes e dão ainda mais motivação aos atletas e toda fundação. O diretor lembra com alegria que as escolinhas venceram competições importantes nos últimos anos. Em 2017, por exemplo, o vôlei teve vários destaques e levou a melhor no estadual pré-mirim, além de outros dois vice-campeonatos importantes. “Recentemente, por exemplo, conquistamos na Argentina com equipe do futsal 11 da Fube, a 4ª edição da Buenos Aires Cup. Aproveitamos para parabenizar nosso professor Anderson Rodrigues pela dedicação e amor ao seu trabalho”.
Marcelo ressalta ainda a importância dos parceiros, que são várias empresas da cidade que se mobilizam para ajudar, especialmente na participação de competições. “Somos muito gratos e com certeza conseguimos avançar mais com estes parceiros”.
Saiba mais
Para mais informações sobre o horário das escolinhas basta ligar no 3265-4227, ou ir até o ginásio Nilo Booz, ou ainda enviar e-mail para contato@fube.sc.gov.br