Hospital e equipe de Odontologia realizam procedimento inédito

Pacientes que não podem ser atendidos em ambulatório comum não precisarão mais se deslocar para centro de especialidades fora da cidade

 

Na tarde desta quinta-feira, 15, o Hospital Municipal Monsenhor José Locks e a equipe da Saúde Bucal realizaram um procedimento inédito não só em São João Batista como em vários outros municípios. Trata-se de um atendimento odontológico em ambiente hospitalar. A coordenadora da equipe, Juliana da Silva informa que este é necessário em casos em que o paciente não pode ser atendido em ambulatório comum, por vários fatores.

As dentistas Thaila Mariani e Manuela Oliveira fizera dois procedimentos: extração de seis dentes de uma criança de 7 anos e uma menina de 3, que foi tirado um dente.

A coordenadora explica que deverão ser feitos 4 atendimentos destes por mês.

O secretário de saúde, Ademir José Rover comemora o sucesso das pequenas cirurgias. “Estamos muito felizes junto com toda equipe, pois é mais um serviço importante que ofertamos a partir de agora”.

A coordenadora destaca que há meses estudavam essa possibilidade. Juliana explica que inicialmente serão feitas cirurgias odontológicas de pequeno porte. “Está prevista a compra de um equipo odontológico para o Centro Cirúrgico, que garantira mais procedimentos”, acrescentou.