SJB receberá dois equipamentos agrícolas

Vinda de plantadeira de mandioca e grade aradora foi anunciada na última semana

A patrulha agrícola de São João Batista ganhará reforço. O ex-secretário de Estado da Agricultura e atual deputado, Moacir Sopelsa, que deixou a pasta recentemente, anunciou a vinda de um plantadeira de mandioca e uma grade aradora. Os equipamentos chegarão nos próximos dias.

Sopelsa esteve no Município na noite de quinta-feira, 22, e foi recebido pelo secretário de Agricultura, Gilberto Montibeller, pelo prefeito em exercício, Pedro Alfredo Ramos, pelos vereadores Milson da Silva e Almir Peixer, o Déi, pelo veterinário José Guidi Neto, além de outros secretários.

“Agradecemos muito a presença do deputado e a vinda de mais equipamentos, pois facilita o trabalho dos nossos agricultores”, relatou o prefeito.

O secretário Gilberto lembrou que no caso da mandioca, o produto leva o nome de São João Batista para muitas mesas pelo Estado.

De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, São João Batista conta com mais de 200 produtores. São cultivados uma média 350 hectares, o equivalente a 350 campos de futebol.  Deste número, a maior parte produz o aipim e o restante mandioca para produção de farinha.