Saúde Nota 10: palestra reúne mais de 150 pais de alunos das creches municipais

Papel da família na educação dos filhos e alimentação saudável na infância foram alguns dos temas abordados em evento na noite desta segunda, no Centro Cultural

Os pais das crianças matriculadas nos berçários das creches do município se reuniram na noite de ontem, no Centro Cultural, por um motivo para lá de especial. Ter acesso a informações valiosas para criação de seus filhos, por meio de palestras proferidas por profissionais de diferentes áreas.

O evento, que reuniu mais de 150 pais, foi promovido pela administração municipal, em uma parceria entre as secretarias da Educação e da Saúde. Um dos assuntos abordados foi “Alimentação Saudável na Infância”, pela nutricionista Bruna Paschoal.

Outro foi “Saúde em Família”, pela dentista do Posto Central, Juliana da Silva. Já o promotor Nilton Exterkoetter, da 1ª Promotoria de Justiça de São João Batista, falou sobre “O Papel da Família na Educação dos Filhos”.

“Agradecemos a participação dos pais e de todos, essa integração entre Saúde e Educação e outras instituições como o Ministério Público é essencial para que a educações funcione”, analisou a secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini.

O secretário Ademir José Rover destacou que o programa Saúde Nota 10 visa justamente isso, o pleno bem estar, seja do aluno, professor e todos os envolvidos no processos. “Estamos muito satisfeitos com cada ação deste programa”.