IPTU 2018: horários especiais de atendimento para retirada dos carnês

Prefeitura não fechará ao meio-dia e atenderá até as 19h nesta quinta e sexta, além de abrir no sábado das 8h às 12h

A prefeitura de São João Batista terá horários especiais nos próximos dias para retirada dos carnês do IPTU 2018. Nesta quinta (12) e sexta (13), o atendimento será realizado das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia. E, no sábado (14), a prefeitura abrirá das 8h às 12h exclusivamente para disponibilizar o serviço.

“Pelo desconto de 16% para pagamentos em cota única efetuados até o dia 15 deste mês, espera-se uma intensificação do movimento. Para atender melhor ao contribuinte, optamos pela ampliação dos horários”, explica o secretário municipal de Finanças, Luiz Henrique Lauritzen.

Ele ainda reforça que, para tornar o atendimento mais ágil, é importante que as pessoas apresentem o carnê do IPTU do ano passado. Também é possível imprimir o carnê pelo site www.sjbatista.sc.gov.br ou, então, retirar até sexta (13) em um dos outros sete postos de atendimento disponibilizados.

Além da cota única, há a opção de parcelar o pagamento do imposto em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 50,00. Neste caso, não há desconto e a primeira parcela também tem vencimento em 15 de abril. Quem tiver alguma dúvida ou precisar algum esclarecimento pode procurar diretamente o Setor de Tributos da Prefeitura.