Tapete Preto: prefeito anuncia asfalto em 9 ruas

Ruas Davi Hames, Carlos R. Vizentainer, João Leonor Ceccato, Domingos Lúcio Farias,  Manoel H. Cardoso, Domingos Eccel, Caetana Loz Marcelino, Elzo Justino Costa e Dirceu Duarte serão contempladas

Na noite de sexta-feira, 20, o prefeito Daniel Netto Cândido e os secretários se reuniram no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes com moradores das ruas Davi Hames, Carlos Ricardo Vizentainer, João Leonor Ceccato, Domingos Lúcio Farias,  Manoel Henrique Cardoso, Domingos Eccel, Caetana Loz Marcelino, Elzo Justino Costa e Dirceu Duarte para tratar sobre pavimentação.

“Fizemos a reunião para anunciar a drenagem, asfalto e construção de calçadas destas nove ruas pelo programa Tapete Preto. Obrigado a todos que participaram, foi um momento muito bom para dialogarmos”, disse o prefeito.

Cândido também respondeu perguntas dos moradores e mostrou um ‘raio-x’ das pavimentações na cidade.

“Desde 2013 até agora foram pavimentadas 65 ruas. Elas representam um investimento de mais de R$ 15 milhões. Deste valor, apenas 9% são recursos próprios, o restante foi resultado de emendas e parcerias com o governo do Estado e com o governo Federal”, explicou.

O prefeito enfatizou que o Município sozinho não conseguiria fazer novos programas de pavimentação e nem ter calçado ou asfaltado todas que já fez. “É fundamental mantermos bom relacionamento e contar com o apoio de todos”.

Cândido ainda falou sobre possíveis transtornos que as obras geram e descreveu que das nove ruas, apenas duas a licitação está em trâmite, mas nos próximos dias terão um vencedor.

O programa

No programa Tapeto Preto, lançado em 2017, 12 ruas  serão asfaltadas e receberão drenagem e calçadas, com recursos via Badesc. O investimento total é de R$ 4 milhões. Além disso, em todas as ruas contempladas está sedo realizado melhorias na iluminação pública. Já foram beneficiadas com o programa a Servidão Batista Mafessoli, na Tajuba 1, que está concluída, a Rua Anfilóquio João Zunino, no Centro,  e a rua Amélia Weber da Silva, na Ribanceira do Sul, estas últimas aguardam a construção das calçadas.O restante já foi feito.