Três ruas são inauguradas no Jardim São Paulo

Ruas Alcino Duarte, Jovelina Arão Esperândio e Raul Wisbecki receberam drenagem e pavimentação com lajota

A administração municipal, em parceria com o Sisam, entregou no sábado, 21, as três primeiras ruas contempladas pelo programa Pavimenta em Ação. Localizadas no bairro Jardim São Paulo, as ruas Alcino Duarte, Jovelina Arão Esperândio e Raul Wisbecki receberam drenagem e pavimentação.

A cerimônia foi realizada entre as ruas Alcino Duarte e Jovelina Arão Esperândio  e contou com a presença do prefeito Daniel Netto Cândido, moradores, além de secretários e dos vereadores Almir Peixer, Éder Vargas, Milson da Silva e Heriberto Eurides de Souza.

As melhorias beneficiarão de forma direta a cerca de 100 famílias.  Moradora da rua Jovelina há 18 anos, Terezinha Pacheco estava muito feliz, pois agora se livrou da poeira e da lama. “Eu e minha vizinha Inês lutamos muito para isso acontecer. Ficou muito bom”, comentou.

A diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo lembrou que  o programa  Pavimenta em Ação tem como meta contemplar uma rua por mês, em média e foi lançado em fevereiro. Estão em andamento as obras nas ruas João Nunes (Jardim São Paulo), José Soares Neto (Tajuba I) e Severino Mazera (Tajuba I). A estimativa é de que, até o final de 2020, o programa pavimente mais de 35 ruas, provenientes de recursos próprios. “Além de cuidar bem da nossa água, do saneamento, o Sisam está presente também em obras como esta”, destacou.

A presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte acrescentou que a pavimentação muda a realidade das pessoas e disse que São João Batista é uma cidade diferenciada. “Na maioria dos  Municípios pouco se vê de obra, nossa cidade está na contramão, pois mesmo em crise estamos realizando muitas obras e entregando outras importantes como estas ruas”.

O prefeito Daniel agradeceu toda equipe de trabalho e disse que a inauguração é uma conquista de todos. Cândido frisou que é preciso olhar para frente e disse que apesar das dificuldades enfrentadas a cidade bate o recorde de obras, numa das piores crises que o país já enfrentou. “Vamos seguir trabalhando muito, pois sabemos que há muito para ser feito ainda”.