Administração municipal apresenta novas faixas da Cosip a lojistas e empresários

Reunião foi realizada na tarde desta terça (30), na CDL

Uma tabela de cobrança com mais faixas de escalonamento sobre o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) foi apresentada nesta segunda (30) a lojistas e empresários, em reunião na CDL de São João Batista. A nova formatação havia sido combinada no último encontro sobre o assunto, no dia 12 de abril.

“Na prática fomos convencidos de que precisamos ter mais faixas. Quem consome 20 mil quilowatts- horas não pode pagar a mesma taxa do que quem consome 60 mil quilowatts-hora”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido. O chefe do Executivo municipal descreve que a mudança obrigará a equipe a refazer o planejamento de investimentos.

A nova tabela foi debatida por todos. Alguns dos presentes sugeriram que o aumento seja distribuído entre todos os usuários. O presidente do Sincasjb, Almir dos Santos, e o presidente da CDL, Anderson Marchi, agradeceram a presença do prefeito e combinaram que conversariam um pouco mais sobre a proposta do prefeito. “Vamos nos reunir e fazer uma contraproposta”, declararam.

O prefeito agradeceu a oportunidade e frisou que estão sempre à disposição para o diálogo. “Não posso ser irresponsável. Tivemos toda uma reanálise para poder chegar a mais estes escalonamentos.  Deixamos claro que essas mudanças visam melhorias para todos”.

Sobre os investimentos

O prefeito apresentou ainda os investimentos feitos de junho de 2017 a março de 2018. Entre eles: Manutenção e substituição de lâmpadas, reatores e cabos por toda a cidade, 141 novas luminárias instaladas na SC-410, 39 novas luminárias na rua Francisco Oliveira, geral do Krequer, 189 novas luminárias instaladas pela cidade, média de 115 chamadas mês no 0800.

“São investimentos que refletem na segurança pública, trazendo mais conforto para a população, mas utilização dos espaços públicos, mais embelezamento da cidade, mais desenvolvimento social e econômico da população”, argumentou o chefe do Executivo.