Estudantes do Jovem Talento participam de workshop no Celta, em Florianópolis

Encontro, realizado nesta terça, tratou sobre empreendedorismo e inovação para startups

O workshop “Empreendedorismo e Inovação para Startups”, realizado na terça (15) no Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), em Florianópolis, contou com a presença dos estudantes do projeto Jovem Talento de São João Batista. O encontro, promovido pelo sistema Fiesc/Senai, teve a mini palestra “O que eu tenho a ver com inovação?”, com Valder Zacarkim, e o case “Uma trajetória empreendedora”, com Gustavo Rohde.

“Achei muito interessante. Principalmente o case que falou que inovação não se copia, mas algo que se cria. Achei essa parte muito legal”, avalia o aluno Yuri Faria. Iniciado em março, o projeto Jovem Talento tem uma proposta inédita em Santa Catarina e é desenvolvido em parceria entre a administração municipal e o Senai. O curso, que tem duração de um semestre e carga de 160 horas, possibilitará a 70 estudantes da rede de ensino pública desenvolver uma série de habilidades profissionais com foco em empreendedorismo e inovação.