SJB promove concurso de receitas da alimentação escolar

Iniciativa tem como objetivo incentivar a elaboração de pratos saudáveis, nutritivos e saborosos para integrar o cardápio da rede municipal de ensino

Uma iniciativa que certamente dará água na boca de muita gente. Trata-se do 1º Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de São João Batista. De caráter cultural, a disputa é aberta às merendeiras e serventes da rede municipal de ensino. Tanto as receitas salgadas como as doces classificadas para a etapa final farão parte de um livro. As três melhores de cada categoria serão premiadas (confira regulamento abaixo).

O concurso é promovido pela administração municipal, por meio da secretaria de Educação, com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). As inscrições estarão abertas de 1º de junho a 31 de julho. Os resultados da fase classificatória serão divulgados em 10 de agosto e, a etapa final, ocorre no dia 12 de setembro, às 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

“O objetivo do concurso é incentivar a elaboração de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas para integrar o cardápio da rede municipal, além de valorizar o trabalho das merendeiras que é executado com dedicação e talento nas unidades escolares”, destaca a secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini.

As receitas classificadas para a etapa final serão avaliadas por uma Comissão julgadora, formada por sete pessoas. Entre os critérios para análise estão: sabor da preparação, aparência, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis, valorização dos hábitos locais, viabilidade de servir a receita em grande número de porções e originalidade.