Agricultores disponibilizam óleo diesel para trator

Com restrições de combustível, iniciativa foi aceita pela administração municipal como alternativa para minimizar perdas do setor

Com receio de perder o silo, o agricultor Vilson de Andrade, 52 anos, usou a reserva de diesel para colocar o trator da prefeitura para funcionar, na manhã desta quarta-feira, 30. É que desde o início da greve dos caminhoneiros, com a ordem de manter os serviços essenciais, os trabalhos nas secretarias de Infraestrutura e Agricultura foram racionados.

“Tenho que colocar as mãos pro céu que ainda tinha esse diesel”, comentou.

O secretário de Agricultura e Intendente, Gilberto Montibeller, descreve que esta foi a opção para minimizar as perdas. “Tem muita gente preparando a terra para o fumo, o milho e a mandioca, ou mesmo, tendo que fazer o silo, a natureza tem o tempo dela, quem tem o óleo estamos dando essa alternativa”.

Montibeller destaca que desde segunda-feira, 28, três agricultores foram atendidos cedendo o óleo.