Juventude vence Cardoso e fatura o Municipal 2018

Gol do título dos alvirrubros foi marcado pelo centroavante Samuel no primeiro tempo

O Juventude Futebol Clube é o grande campeão da 1ª Divisão do Municipal 2018. Os alvirrubros faturaram o título no sábado (16), com a vitória de 1 a 0 sobre o Cardoso, em jogo no Estádio Valério Gomes Neto. O gol foi marcado aos 39 do primeiro tempo, pelo centroavante Samuel Indalencio.

É a quarta conquista do Juventude nas últimas cinco edições do certame, já que a equipe havia levado a melhor em 2014, 2015 e 2016. Nesta campanha, foram 11 jogos disputados, com 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Os alvirrubros marcaram 30 gols e sofreram 9.

Além do título, o Juventude teve o artilheiro do campeonato (Samuel Indalencio, com 16 gols) e levou o troféu de equipe mais disciplinada. A melhor defesa foi a do Cardoso, com 7 gols sofridos em 11 jogos disputados. Os destaques da competição foram premiados ao final da partida do sábado.

Homenagem a seu Tãozinho

A taça da edição de 2018 do Municipal levou o nome de Sebastião Joaquim Xavier. No sábado, os familiares receberam uma placa em homenagem aos serviços prestados ao esporte batistense por seu Tãozinho, como era mais conhecido. Falecido aos 69 anos, em 24 de julho de 2003, o fundador da Farinha Tapes sempre conciliou a profissão com o futebol, sendo um obstinado incentivador da modalidade no município. Era casado com Dona Bernardinha e pai de sete filhos.

Divisão de Acesso

Com o fim da 1ª Divisão, as atenções se voltam agora para a Divisão de Acesso. Os jogos de volta das semifinais acontecem no próximo sábado. Às 14h30, em Tigipió, enfrentam-se Arataca e Ribanceira do Sul. No jogo de ida, a equipe do interior venceu por 2 a 0. Já às 15h, no Estádio Valério Gomes Neto, jogam Fernandes FC e Real São João. A primeira partida acabou empatada em 1 a 1. Os vencedores de cada confronto se classificam para a final, que será disputada no dia 30, e também garantem uma vaga na elite do futebol batistense em 2019.