Coleta de embalagens vazias de agrotóxicos ocorre de 2 a 6 de julho em SJB

Campanha Campo Limpo pretende dar destinação correta aos repositórios, contribuindo para preservação da saúde humana e do meio ambiente

 

A administração municipal, por meio da secretaria de Agricultura, realiza de 2 a 6 de julho a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos em propriedades rurais de São João Batista. O material recolhido será repassado à Associação de Revendedores de Agroquímicos do Sul (Arasul), que fará destinação final adequada dos repositórios.

A iniciativa integra a Campanha Campo Limpo, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio do CODAM/Grande Florianópolis. A ação, que é a primeira do gênero em Santa Catarina, tem como objetivos principais preservar a saúde e o meio ambiente. Além de São João Batista, participam do projeto outros 12 municípios da Grande Florianópolis.

Somente serão aceitas embalagens vazias de agrotóxicos, sejam elas de plástico, lata, caixas de papelão e saquinhos flexíveis. As embalagens devem ser entregues com suas tampas e mesmo que não tenha sido realizado o processo de tríplice lavagem. Não serão recebidas embalagens de agrotóxicos com restos de produtos, embalagens de agrotóxicos ilegais (contrabandeados) e embalagens que não sejam de agrotóxicos, tais como produtos veterinários, óleos lubrificantes, sacos de sementes.