Prefeitura inaugura rua Ramão Pedro Rodrigues no domingo

Ato acontece a partir das 15h e contará com apresentações teatrais e musicais, além de exposição de carros antigos

A administração municipal, em parceria com o Sisam, inaugura oficialmente neste domingo (8) a rua Ramão Pedro Rodrigues. O ato acontece a partir das 15h e contará com as participações do Teatro Biriba, da Cia. Teatral EmCena e de Ramon Rodrigues (acústico), além de exposição de carros antigos.

Situada no Centro, a via liga a rua Leoberto Leal à Av. Egídio Manoel Cordeiro, com 193 metros de extensão e 13,40 metros de largura. A entrada do Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes fica localizada nela, bem como o acesso lateral à Rodoviária.

Aberta em 2016, a rua Ramão Pedro Rodrigues recebeu neste ano drenagem, pavimentação com lajotas hexagonais e calçadas. A obra foi custeada com recursos próprios, no valor de R$ 135.045,26, por meio do programa Pavimenta em Ação.

O ato de inauguração da via, que é aberto a toda comunidade, faz parte da programação comemorativa aos 60 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista. E, ainda, está integrado ao 2º Festival Food Trucknic, que acontece de sexta (06) a domingo (08) entre a rua Ramão Pedro Rodrigues e a Praça dos Sapateiros.

Homenagem ao Palhaço Bolinha

A rua leva o nome de alguém que fez história em São João Batista. Natural de Uruguaiana (RS), Ramão Pedro Rodrigues, mais conhecido como Palhaço Bolinha, chegou à Capital Catarinense do Calçado em 1978, onde se destacaria nas áreas esportiva e artística.Foi acrobata, cantor, ator, esportista, jogador de futebol e treinador da equipe de voleibol da extinta CME, além de apoiar o handebol feminino.

Bolinha ainda foi um dos fundadores da Associação Batistense Veteranos – ABV e também sócio ativo da Sociedade 19 de Julho e da Banda Musical. Trabalhou em jornal, rádio e, como juiz de paz, casou muitos batistenses. Faleceu em 4 de junho de 2016. Era casado com Vilma e tinha cinco filhos.

Programe-se

O que:inauguração da rua Ramão Pedro Rodrigues

Quando: dia 8 de julho de 2018 (domingo), às 15h

Onde: em frente ao Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes