Vacina contra a gripe é disponibilizada para toda população

Imunização será oferecida nos postos de saúde Central e do bairro jardim São Paulo até terminar estoque

Quem deseja se vacinar contra a gripe pode se dirigir aos postos de saúde Central e do bairro Jardim São Paulo. Após o encerramento da campanha para os grupos prioritários, as vacinas que ficaram em estoque foram disponibilizadas para toda a população de São João Batista.

“Como há quantitativo de vacina sobrando, a recomendação é liberar para a população e continuar para os grupos prioritários que ainda não se vacinaram. Até o momento nossa cobertura está em 77%. Vamos oferecer a vacina até acabar os estoques nosso e o da regional de saúde”, explica Aline Paulista, responsável pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação está disponível no Posto de Saúde Central, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e no Posto de Saúde do bairro Jardim São Paulo, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h. A imunização segue aberta para os demais grupos.

Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão Nacional do SUS e caderneta de vacinação. Nesta temporada, a vacina, que é trivalente, contém proteção contra os vírus H3N2, H1N1 e um subtipo do Influenza B.