São João Batista dita tendências de moda na Francal e na Inspiramais

Em parceria com o Sebrae/SC, prefeitura apoia participação de pequenas empresas nas duas feiras que acontecem em São Paulo

As micro e pequenas empresas batistenses têm se destacado na Francal 2018. O estande coletivo Moda Catarina, que conta com a participação de 19 marcas da cidade, tem sido um dos mais visitados do evento, que acontece nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovido pelo Sebrae, o projeto conta com o apoio da prefeitura municipal, do Sincasjb e da empresa Componarte.

“Desde que assumimos em 2013, não medimos esforços para apoiar as ações do polo e principalmente dos micro e pequenos empresários””, salienta o prefeito Daniel Netto Cândido, que, devido às comemorações alusivas aos 60 anos do município, não pode participar do evento. A coordenadora do programa Cidade Empreendedora, Graziela Dilma dos Santos, representou o Executivo batistense na feira. Consultora do Sebrae/SC, Schirley Booz Sá ressalta que o objetivo do programa é o fortalecimento da indústria do calçado de Santa Catarina.

“É um projeto que tem mais de cinco anos e vem se fortalecendo cada vez mais. É muito importante, no circuito do calçado, participar deste evento, que marca o lançamento da coleção Primavera/Verão 2018”, avalia Schirley. Ela ainda destaca que os empresários passam por capacitações antes e depois da feira, onde são repassadas técnicas de venda, tabela de preço, planejamento estratégico e marketing.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa participação no estande coletivo do Sebrae. A feira está bem interessante, onde temos conseguido atingir novos clientes, que é nosso principal objetivo. As feiras têm um custo muito alto e este apoio, em um mercado muito competitivo, faz a diferença para estarmos presentes”, avalia Cláudia Cipriani, gerente comercial da Menina Rio. No total, os fabricantes batistenses levaram para expor na Francal, entre calçados e acessórios, cerca de 1.500 peças.

“É muito importante a gente estar no polo, onde todos estão juntos. Temos recebido bastante elogios falando que a gente tem pegada de moda e também chega antes com as tendências”, destaca Mariza Dias, estilista e diretora comercial da empresa Suzana Bissoli. As seguintes marcas estão presentes no estande coletivo: Ana Jullian, Antonia, Aye-Aye, Bellavine, Ana Aguiar, Daniela Costa, Gatza, Giovana Push, Latelier, Leidi-Lu, Menina Rio, Show Rio, Siamanda, Smidt, Suzani Bisolli, Studio 64, Um Terço, Via América e Viver.

Inspiramais antecipa tendências

A poucos quilômetros da Francal, acontece outra importante feira para o segmento: a Inspiramais. O evento, que é realizado no Centro de Eventos Pro Magno, apresenta as novidades para 2019 em termos de componentes. Também em uma parceria entre Sebrae e prefeitura de São João Batista, cinco micro e pequenas empresas participam do Inspiramais. São elas: Planeta Pé, R & S Fachetes, Solabelle, Suthyl Injetados e Quimicolla.