SJB sedia 1º Seminário Regional de Mandioca e Aipim

Evento será realizado nesta sexta (20), a partir das 14h, no Salão Paroquial

Promovido em parceria entre a administração municipal, por meio das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, e a Epagri, o 1º Seminário Regional de Mandioca e Aipim será realizado nesta (20), a partir das 14h, no Salão de Encontros João Paulo II (piso superior do Salão Paroquial). O evento integra a programação alusiva aos 60 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista.

“O objetivo é discutir o sistema produtivo de aipim e mandioca, assim como os problemas fitossanitários que comprometem a produção”, destaca Erlindo Mazera, extensionista da Epagri no município. Duas palestras compõem a programação do seminário, que será encerrado com um café colonial à base de produtos derivados do aipim.

A primeira palestra será proferida pelo Coordenador Estadual de Extensão do Programa Olericultura, o engenheiro agrônomo Darlan Rodrigo Marchesi, e terá como tema “Produção de mandioca e aipim em sistema de plantio direto de hortaliças”.

Já a segunda, sob responsabilidade da doutora Érica Frazão Pereira de Lorenzi, pesquisadora em Entomologia na Estação Experimental da Epagri Urussanga, será sobre “Identificação e Controle das Principais Pragas da Mandioca e Aipim”.

Programe-se

O que: 1º Seminário Regional de Mandioca e Aipim

Quando: dia 20 de julho de 2018 (sexta-feira), a partir das 14h

Onde: Salão de Encontros João Paulo II, no piso superior do Salão Paroquial (Rua Jorge Lacerda, nº 53, anexo à Igreja Matriz de São João Batista)