Atrações para todos os gostos marcaram festividades dos 60 anos de SJB

Programação foi encerrada no último domingo com a Festa do Colono e a Festa do Aipim, no Centro de Eventos

O 60º aniversário de emancipação político-administrativa de São João Batista teve atrações para todos os gostos. As festividades, que encerraram no último domingo (22), tiveram uma intensa programação ao longo das últimas três semanas.

“Todos os eventos foram especialmente organizados com o objetivo de integrar a comunidade e fortalecer os laços entre os cidadãos”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido, agradecendo as parcerias que possibilitaram a realização com sucesso da programação. No total, foram 20 eventos.

O primeiro deles foi o Encontro da Interpretação da Canção e Contos (EICC), nos dias 3 e 4. O III Festival Food Truknic, o II Aventure-se no Bosque, a VI Marcha para Jesus e a inauguração da rua Ramão Pedro Rodrigues, com direito a apresentações do Teatro Biriba e da Cia. Teatral EmCena, abrilhantaram o primeiro final de semana das festividades.

A segunda semana iniciou com o lançamento do vídeo “O Caminho de Dante” e prosseguiu com a entrega das obras de pavimentação em três ruas do Tajuba I, assim como da rua João Nunes, no bairro Jardim São Paulo, e a cerimônia de premiação do 20º Jogo do Saber. No dia 14, foi realizado um grande desfile comemorativo aos 60 anos do município.

A programação teve sequência com o Congresso Estadual da Juventude (Umadesc) da Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira e com a cerimônia de entrega do termo de posse aos novos servidores efetivos do município. Solenidades da Câmara de Vereadores e da Academia Batistense de Letras colocaram a histórica data em evidência.

Assim como a missa de ação de graças e o corte dos 60 bolos confeccionados para celebrar o aniversário do município, que contou com a participação especial da banda Circuito Integrado. A programação prosseguiu com o I Seminário Regional de Mandioca e Aipim, a XII Exposição de Orquídeas e o III Casamento Coletivo.

O último final de semana teve ainda o inesquecível show do Padre Fábio de Melo, em uma promoção da Comunidade Bethânia, e a XII Festa do Colono e a II Festa do Aipim, que marcaram o encerramento das festividades. As inaugurações que estavam previstas para esta semana foram canceladas. Fotos e vídeos dos eventos que integraram a programação podem ser conferidos na fanpage www.facebook.com/prefeiturasjb.