Seminário abordará implantação da política pública de cultura de SJB

Encontro será realizado no dia 1º de setembro, a partir das 14h, no Salão de Encontros João Paulo II

São João Batista caminha para a implantação da política pública de cultura. Nesta trajetória, um importante passo será dado no dia 1º de setembro (sábado), com a realização do 1º Seminário da Cultura Batistense. Promovido pela administração municipal, por meio da Funjuve, o encontro será realizado a partir das 14h, no Salão de Encontros João Paulo II (piso superior do Salão Paroquial da Igreja Matriz).

“Convidamos a todos os ‘fazedores’ de cultura e a comunidade batistense em geral a participar. Será um momento importante, em que trataremos sobre o início dos trabalhos para implantação da política pública da cultura e a criação do Plano Municipal de Cultura”, destaca Jerry Andriani Laurindo, coordenador da Funjuve e presidente do Colegiado de Políticas Culturais (CPOC) da Granfpolis.

O seminário será dividido em duas partes. Na primeira, Jerry conduzirá uma conversa sobre a importância da questão, finalizando com a indicação dos representantes da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal de Cultura. Já na segunda parte, a coordenadora técnica do CPOC e assessora de projetos especiais da Granfpolis, Adriana de Souza Nascimento, ministrará a palestra “Princípios para a criação da política pública municipal de cultura de São João Batista”.