Programa Jovem Talento terá Grand Prix de Inovação

Em preparação à disputa, participantes do programa visitaram a prefeitura de São João Batista na tarde desta terça (14)

O Grand Prix Senai de Inovação será desenvolvido nos próximos dias 23 e 24 junto aos estudantes do Ensino Médio do programa Jovem Talento. O evento tem como objetivo que os jovens proponham soluções inovadoras para desafios enfrentados tanto pela iniciativa privada como pelo setor público.

No primeiro caso, o desafio será apresentado pela empresa Di Valentini. E, no segundo, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Para se prepararem para a disputa, os estudantes conheceram na tarde desta terça (14) a estrutura da prefeitura de São João Batista, além de conversar com o prefeito Daniel Netto Cândido e o vice Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

“A importância do setor de tecnologia e inovação não para de crescer em Santa Catarina. E, o melhor, ainda se esgotou. O próximo empreendedor de sucesso talvez possa ser um de vocês”, encorajou o Chefe do Executivo Batistense. “Vocês nunca devem desanimar. Devem sempre acreditar em si mesmos”, complementou Pedroca.

A cerimônia de abertura do Grand Prix será realizada no dia 23 de agosto, às 10h, no auditório do Senai/SJB, com a largada sendo dada 30 minutos depois. Os estudantes serão divididos em três equipes, que terão pouco mais de 30 horas para desenvolver as soluções. Os trabalhos serão apresentados no dia 24, às 18h, seguidos da cerimônia de encerramento e premiação.

Saiba mais sobre o Jovem Talento

Desenvolvido em parceria entre o Senai e a prefeitura de São João Batista, o programa Jovem Talento apresenta uma proposta inédita em Santa Catarina. Com aulas no contraturno escolar, os estudantes são instigados a desenvolver uma série de habilidades profissionais com foco em empreendedorismo e inovação. Introdução à Programação, Robótica e Desenvolvimento de Calçados, além da criação de uma Miniempresa, estão entre os módulos que fazem parte da grande curricular. O programa tem sido desenvolvido tanto com alunos do Ensino Fundamental como do Médio.