Contação de histórias na Biblioteca estimula gosto pela leitura

Em quatro sessões, projeto envolverá nesta sexta mais de 200 estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental

Aguçar o imaginário dos estudantes e estimular o gosto pela leitura, além de incentivar o uso da Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux. Estes são os objetivos do projeto “Contação de Histórias”, desenvolvido pela Fundação Municipal da Juventude. As atividades reunirão nesta sexta (24) cerca de 200 estudantes do Ensino Fundamental, divididos em quatro sessões.

“A escolha pelos alunos desta faixa etária foi feita justamente porque eles estão iniciando a vida de leitor. Nesta sexta, o tema será contos populares em alusão ao Dia do Folclore, celebrado no dia 22”, destaca Jerry Andriani Laurindo, coordenador da Funjuve. Os contos serão narrados pelas contadoras de história da Educação Infantil.

No período matutino, participarão as turmas das escolas Maria das Dores Cipriani, Catarina Deschamps Steffen, Professor Patrício Teixeira Brasil, Professora Araci Espindola Dalcenter e Monsenhor José Locks. Já à tarde, será a vez dos estudantes das escolas Alice da Silva Gomes e Professora Flora Auta Brasil, além de novas turmas da Araci e da Maria das Dores Cipriani. O projeto terá continuidade no dia 21 de setembro, com mais quatro sessões.