“Contando e cantando histórias” leva cultura às escolas

Edição de 2018 do projeto será desenvolvida em cinco unidades de ensino de São João Batista

 

A edição de 2018 do “Contando e cantando histórias” inicia na próxima quinta (30). Desenvolvido pelas equipes da Fundação Municipal da Juventude (Funjuve) e da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, o projeto será realizado junto a alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental de cinco instituições de ensino de São João Batista.

“Este projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos um momento lúdico, em que as artes de cantar e contar histórias se unem com um único propósito: despertar o interesse e incentivar o hábito da leitura”, destaca o coordenador da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo. Conforme ele explica, o projeto já é realizado há alguns anos e, nesta edição, as apresentações serão levadas a algumas escolas.

Sob orientação de Jerry, o trabalho será desenvolvido pela professora de teatro Esther Cristina Rodrigues, juntamente com os professores de música Márcio José Gonçalves e Carlos Vinicius de Melo Duarte. As apresentações também contarão com a participação dos alunos da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.

Confira o calendário:

30/08, às 9h e as 14h30, na Escola Monsenhor José Locks

20/09, às 8h30 e às 14h, na Escola Maria das Dores Cipriani

20/09, às 10h e às 15h15, na Escola Catarina Deschamps Steffen

25/10, às 8h30 e às 14h, na Escola Professora Auta Brasil

25/10, às 10h e às 15h15, no CEJU