Posto de Saúde Central abrirá sábado para vacinação contra sarampo e pólio

Unidade também funcionará até às 19h30 desta quarta para atender a demanda dos dias finais da campanha

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista intensificará o atendimento nos últimos dias da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Nesta quarta (29), o Posto de Saúde Central funcionará até às 19h30 para atender a demanda. E, no sábado (01/09), das 8h às 17h.

Conforme informações do Setor de Epidemiologia, 67% da meta foi atingida até o momento. O objetivo é vacinar 1.608 crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos), o que corresponderia a 95% de cobertura vacinal contra as doenças. Para receber a vacina, é necessário apresentar Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

“É muito importante que os pais levem os seus filhos. Cabe frisar que esta campanha é indiscriminada, o que significa que todas as crianças compreendidas dentro da faixa etária devem participar independente da situação vacinal anterior. A única exceção é caso a criança tenha recebido a vacina nos últimos 30 dias”. destaca Aline Paulista, responsável pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.