Novembro Azul é instituído em São João Batista

Substituindo o Agosto Azul, campanha será dedicada à prevenção e à conscientização da saúde do homem

Em adequação ao calendário nacional, São João Batista celebrará o Novembro Azul a partir deste ano. A lei que institui a campanha dedicada à prevenção e à conscientização da saúde do homem foi sancionada nesta quarta (29) pelo prefeito Daniel Netto Cândido. A proposta, apresentada pelo vereador Leôncio Paulo Cipriani, havia sido aprovada por unanimidade na última semana pelo Poder Legislativo Batistense.

A data, que substitui o Agosto Azul, passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município. Conforme destaca o secretário municipal da Saúde, Ademir José Rover, a campanha é de grande relevância por promover uma mudança de paradigmas em relação aos cuidados do homem com a saúde.