Gerando Vida: grupo orientará gestantes em SJB

Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará todas quintas e sextas conversas informativas sobre temas relacionados à maternidade

A Secretaria Municipal da Saúde de São João Batista, por meio da Coordenadoria de Atenção Básica, retoma nesta semana o grupo de gestantes Gerando Vida. O grupo terá conversas informativas semanais sobre temas relacionados à maternidade, em complementação ao atendimento pré-natal.

“Esta troca de experiências entre os profissionais da Saúde e as próprias gestantes é fundamental. Os assuntos que serão trabalhados no Gerando Vida podem auxiliar as mulheres a terem uma gravidez mais tranquila, já que eles promovem uma compreensão de todo o processo que acontece antes e após o parto.”, destaca o secretário municipal da Saúde, Ademir José Rover.

Nesta semana, por exemplo, está sendo abordado o tema “Direitos Sociais da Gestante e do Bebê”. Nas próximas, estão previstas conversas sobre Preparos para Amamentação, Nutrição da Gestante, Teste da Linguinha e da Orelhinha no Recém-nascido, Exercícios Físicos e Postura durante o Período Gestacional, Salário-maternidade, entre outros.

As atividades são disponibilizadas gratuitamente e não é necessária inscrição prévia. Basta se apresentar no Posto de Saúde Central antes do início de cada sessão, que acontecem sempre em dois horários, às 7h30 e às 8h30, no Posto de Saúde Central (Rua Gilson Geraldo Sartori, nº 411, Centro), antes das consultas pré-natais, nas quintas e nas sextas.