Sábado tem caminhada alusiva ao Outubro Rosa

Concentração inicia às 8h30, em frente à Loja Acris, com saída às 9h em direção à Praça Deputado Walter Vicente Gomes

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, com o apoio da administração municipal de São João Batista, promove neste sábado (27) uma caminhada alusiva ao Outubro Rosa. A concentração para o evento, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, inicia às 8h30, em frente à Loja Acris.

De lá, por volta das 9h, os participantes seguem pela rua Benjamin Duarte em direção à Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura), onde terão à disposição água, mesa de frutas e aula de zumba. Presidente da Rede Feminina, Maria Elizabeth Zunino Booz, a dona Beta, convida toda a comunidade a participar do evento.

A atividade integra a campanha Outubro Rosa, que, ao longo do mês, tem realizado uma série de ações no município. Entre elas, a coleta de preventivos na Rede Feminina, que segue até o dia 31. A programação também contou com Missa em Ação de Graças aos 29 anos de fundação da instituição e o tradicional Café Rosa.

Além disso, foram realizadas palestras alertando sobre a importância do assunto, que contemplaram inclusive outros municípios, como Major Gercino, Nova Trento e Tijucas. Ainda neste sábado (27), outras duas atividades estão previstas. Uma é a prova ciclística 2º Giro Marathon Fem, com saída do Centro de Eventos às 14h, e outra é a Ação Beneficente em prol do Grupo de Apoio da Rede Feminina, que acontece na Arataca, às 15h.