Educação disponibiliza protocolo único para reserva de vagas em creches

Secretaria também informa que pais de crianças do Berçário I serão chamados ainda neste ano para efetuar a matrícula para 2019

Diferente do Ensino Fundamental, as creches do município de São João Batista não contam com um período específico para matrículas. E, sim, com uma reserva de vagas que permanece aberta ao longo de todo o ano. Para facilitar a organização tanto dos pais como da própria administração municipal, é disponibilizado um protocolo único, que deve ser efetuado junto à secretaria de Educação.

O sistema vem sendo adotado desde maio, em substituição ao cadastro em cada unidade de ensino. A medida tem gerado resultados positivos. “Esta reorganização possibilitou termos uma visibilidade melhor das vagas em disponibilidade e, assim, termos uma considerável redução na fila de espera”, comenta a responsável pela pasta, Roseli Peixer Tomasini.

Conforme ela explica, ao surgir uma vaga, a secretaria entra em contato com os pais, que, caso a aceitem, se dirigem à creche indicada para efetuar a matrícula. Roseli também informa que as crianças do Berçário I serão chamadas ainda neste ano e os pais poderão efetuar a matrícula, na creche indicada, para o ano letivo de 2019.

“Com isso, os pais poderão se organizar melhor e ficarem tranquilos”, complementa. As demais turmas serão chamadas no decorrer do ano, conforme disponibilidade de vagas. Confira, abaixo, a documentação necessária para efetuar o protocolo único junto à Secretaria Municipal de Educação.

Documentação necessária para protocolo único de reserva de vaga em creche

– 1 foto 3×4

– Cópia do comprovante de residência

– Cópia do comprovante atualizado da vacina