Contrato para construção de ponte na Ribanceira é assinado na CEF
Estimada em R$ 15 milhões, obra é considerada fundamental para melhorar a mobilidade urbana em São João Batista
Em reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Florianópolis, na quarta (14), foi assinado o contrato para construção da ‘terceira ponte’, ligando o bairro Ribanceira do Sul ao Cardoso. Estimada em R$ 15 milhões, a obra prevê ainda o asfaltamento das ruas do entorno e acessos. Os recursos são provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (FINISA).
“É uma obra histórica, que beneficiará a todos. Um sonho que não é só meu, mas de todos os batistenses. A terceira ponte será fundamental para melhorar a mobilidade urbana, que se tornou um entrave devido ao crescimento demográfico dos últimos anos”, destac o prefeito Daniel Netto Cândido. Conforme ele explica, a obra também preparará a cidade para que, futuramente, seja implantado o transporte público municipal.
“É uma obra autossustentável financeiramente, que será paga totalmente com o incremento que a economia do município terá nos próximos anos por conta dela. Foi tudo muito bem planejado, com os pés no chão, inclusive com o aval do Tesouro Nacional, que analisou se teríamos ou não capacidade de contrair um empréstimo deste porte”, complementa o Chefe do Executivo Batistense, agradecendo a parceria da CEF e a aprovação por parte da Câmara de Vereadores, além do empenho de todos os técnicos envolvidos.
Daniel ainda antecipa que, conforme acordo com os vereadores, a ponte será denominada Gentil Silva, em homenagem ao primeiro prefeito da sexagenária história do município de São João Batista. A projeção é que os trabalhos para construção da estrutura iniciem no primeiro trimestre de 2019, após realização do processo licitatório que definirá a empresa responsável pela obra.