Inicia primeira etapa da pavimentação da Estrada da Arataca

Trecho começa no cruzamento da via com a SC-108 e vai até as proximidades da Ponte Pedro Gilz

Mais uma importante obra foi iniciada nesta segunda (14) em São João Batista. Trata-se da primeira etapa da pavimentação em lajotas sextavadas da Estrada Geral da Arataca. O trecho inicia no cruzamento com a SC-108 e vai até as proximidades da Ponte Pedro Gilz. O investimento será de R$ 205.926,22.

Os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida do município. Além da pavimentação, o projeto contempla sistema de drenagem e sinalização. O prazo para execução dos serviços pela empresa responsável é de quatro meses.

“Nosso interior é forte e merece ser valorizado. Esta obra é um compromisso nosso com a Arataca, por tudo aquilo que representa para o município. Com certeza trará mais qualidade de vida aos moradores, além de facilitar o escoamento da produção“, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

De acordo com a Coordenadoria de Planejamento, outras duas etapas de pavimentação já estão projetadas para a via. Uma delas depende da liberação de recursos federais para ser executada e, a outra, será viabilizada em parceria com o Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (Sisam).

Tráfego será desviado

O trânsito na localidade sofrerá alterações durante a execução da obra. Já a partir desta segunda, o tráfego está sendo desviado pela Rua dos Andrade e por Canudos. Pedestres também devem redobrar a atenção para evitar acidentes, já que diversas máquinas e equipamentos serão utilizados nos trabalhos.