Sesc/SC inaugura unidade em São João Batista

Estrutura foi implementada junto ao Centro de Eventos, em área concedida pelo município

O Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc/SC) inaugurou oficialmente na noite desta segunda (28) a unidade de São João Batista. A estrutura, que conta com área construída de 3.668,85 metros quadrados, foi instalada junto ao Centro de Eventos, na Avenida Egídio Manoel Cordeiro. O espaço foi concedido pelo município pelo prazo de 20 anos, com possibilidade de prorrogação, por meio da Lei Municipal nº 3.520, sancionada em 19 de dezembro de 2013. O investimento do Sesc em obras e equipamentos foi de R$ 7.842.968,40.

“Hoje é um dia muito importante para nossa cidade. Essa unidade é um presente para todo o município, pois o Sesc é reconhecido por prestar serviços com excelência. Com certeza essa parceria será ainda maior ao longo dos anos”, destacou o prefeito Daniel Netto Cândido, durante a cerimônia de inauguração. Ele ainda agradeceu ao esforço de todos que se empenharam para trazer a unidade para o município, em especial ao presidente da CDL, Anderson Marchi. “Com respeito a todos, o Anderson foi um grande incentivador para que contássemos com esta unidade aqui”, avaliou o Chefe do Executivo Batistense.

No local, o Sesc oferecerá serviços e eventos nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Academia (Treinamento Multifuncional, Pilates Estúdio e Ginásticas Funcional, Master e Ritmos), Escola com Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), Ensino Fundamental, Projeto Habilidades de Estudo (Contraturno Escolar), Biblioteca, Ballet, Curso de Inglês, Projeto Idoso Empreendedor estão entre as atividades que serão disponibilizadas.

“O conjunto de iniciativas do Sesc representa o efetivo empenho dos empresários do comércio em oferecer à população serviços de amplo alcance socioeducativo. Nossos investimentos são para trazer aos trabalhadores, seus dependentes e ao público em geral, novas oportunidades para a promoção da qualidade de vida e bem-estar”, declarou o Presidente do Sistema Fecomércio/SC e do Conselho Regional do Sesc, Bruno Breithaupt.

“É uma satisfação concretizar este projeto de expansão e entregar a São João Batista esta estrutura, que nos possibilita ampliar ainda mais a oferta de eventos e serviços na região. Nossas Unidades são espaços de descobertas, de desenvolvimento das potencialidades, e transformação, onde promovemos experiências marcantes, sem perder de vista o acolhimento, a convivência e a atenção. Com certeza, os batistenses terão acesso ao que há de melhor nesta nova Unidade”, complementou o Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.

Cartão Sesc

O Cartão Sesc é o passaporte que dá acesso à extensa programação da Instituição. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes com cartão válido têm acesso a atividades com descontos nas tarifas cobradas e preferência nas inscrições, sendo as vagas remanescentes destinadas ao público em geral. O documento pode ser obtido na área de Relacionamento com Clientes da Unidade. Mais informações sobre como fazer o Cartão Sesc podem ser obtidas em: www.sesc-sc.com.br/site/cliente-sesc/quero-ser-cliente-sesc.

Sesc São João Batista

Endereço: Av. Egídio Manoel Cordeiro, s/nº, Centro

Telefone: (48) 3265-4252

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 22h, e no sábado, das 9h às 15h