Secretaria da Saúde estende horários de vacinação contra febre amarela

Além do Centro e do Jardim São Paulo, doses serão disponibilizadas na Colônia Nova Itália, Fernandes, Ribanceira do Sul e Tigipió

Para melhor atender a demanda, a Secretaria Municipal de Saúde está estendendo os horários de vacinação contra a febre amarela. A partir desta semana até o dia 29 de março, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro ficará aberta durante o intervalo do almoço exclusivamente para aplicação das doses.

Já a partir do dia 18, além dos horários normais, as vacinas serão disponibilizadas das 17h às 19h nas unidades do Centro (segundas e quartas), do Jardim São Paulo (terças e quintas) e da Ribanceira do Sul (segundas). E, ainda, serão oferecidas nas unidades de Tigipió (nas quintas, das 14h às 16h), do Fernandes (nas terças, das 14h às 15h) e da Colônia Nova Itália (nas terças, das 15h às 16h).

Atendendo à nota de alerta da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), todos os moradores com mais de nove meses de idade devem tomar a vacina. Pessoas com mais de 60 anos devem procurar orientação médica. É necessário apresentar Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacina (se tiver).

Conforme explica Aline Maria Paulista, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a recomendação é que a população se imunize o quanto antes. “É importante ressaltar que uma única dose da vacina é suficiente para ficar protegido contra a doença durante toda a vida. Quem já tomou a vacina não precisa tomar mais. É a mesma vacina”, comenta.

Horários para vacinação contra a febre amarela (a partir de 18 de fevereiro)

UBS Centro

Segundas e quartas, das 8h às 19h