Pacientes de SJB recebem novo kit alimentação

Há quatro anos lanche foi implantado e garante mais conforto às pessoas que precisam se deslocar em razão do tratamento

Desde segunda (11), a Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria de Saúde está entregando um novo kit alimentação para os pacientes que fazem tratamento fora do município.  Seja para uma consulta, ou então um exame, eles recebem o lanche.  “Precisamos fazer algumas mudanças no kit para atender melhor pacientes com diabetes e outras doenças”, explica a secretária de Saúde, Karin Leopoldo.

O prefeito Daniel Netto Cândido lembra que desde julho de 2015 é feita a entrega do lanche. “Estamos felizes por conseguir oferecer esse kit, pois garante mais conforto aos nossos cidadãos que precisam sair da cidade”.

Segundo o Chefe do Executivo, apesar da parceria com o Instituto Vidas, que garantiu que muitos exames passassem a ser feitos na cidade, ainda assim, uma média de 70 pessoas precisa se deslocar, daí a importância do kit alimentação.

Entre os pacientes, Luciane Terezinha da Silva Machado ficou feliz com o novo lanche. “É muito bom, mas antes eu tinha que doar, pois nem tudo podia comer, agora ficou melhor”, relatou.