Auxiliares em saúde bucal do município receberão capacitação

Curso, que inicia na segunda e prossegue até novembro, será realizado em parceria com a Escola de Formação em Saúde (EFOS)

Para qualificar ainda mais o atendimento na área odontológica, os auxiliares em saúde bucal da administração municipal de São João Batista participarão de uma capacitação ao longo dos próximos meses. O curso, que será realizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola de Formação em Saúde (EFOS) Santa Catarina, terá duração de 308 horas/aula.

“Com a qualificação dos servidores que compõem a nossa equipe, conseguiremos aprimorar os serviços prestados à comunidade. A atualização e a busca por novos conhecimentos é muito importante para seguirmos avançando neste setor”, destaca Karin Leopoldo, responsável pela pasta da Saúde no município.

A aula magna, que marca o início das atividades, será realizada na próxima segunda (25), às 10h, na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Gilson Geraldo Sartori, nº 411). A ministrante será a coordenadora da EFOS, Adriana Seixas de Oliveira Mello.

As aulas prosseguem até novembro, sempre nas segundas e quartas, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Em dezembro, serão realizados os estágios nos consultórios das unidades de saúde do município. A coordenação municipal do curso está sob a responsabilidade da cirurgiã dentista Juliana da Silva.