Município recebe autorização do Deinfra para construir trevo alemão no acesso ao Krequer

Próximo passo para viabilização da melhoria é a aprovação do termo de cooperação por parte da Câmara de Vereadores de São João Batista

O município de São João Batista recebeu nesta terça (16) a autorização do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para construir um trevo alemão no cruzamento da SC-410 com o bairro Krequer. O termo de cooperação foi assinado durante reunião, em Florianópolis, com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler, e agora segue para apreciação por parte do Poder Legislativo Batistense.

“Como se trata de uma intervenção em rodovia estadual, precisamos tanto da aprovação do Deinfra como da Câmara de Vereadores. Sabemos que seria uma responsabilidade do Estado, mas, como conseguimos inserir esta melhoria dentro do pacote de obras da Terceira Ponte, ficamos felizes em viabilizar uma solução para esta antiga demanda”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme ele explica, a benfeitoria já estava prevista dentro do processo licitatório que permitiu o asfaltamento rua Francisco Joaquim Leonardo de Oliveira, popularmente conhecida como a Geral do Krequer. Por conta disto, o início da construção do trevo alemão deve ser facilitado, dependendo, se aprovada pelo Legislativo, apenas do agendamento com a empresa responsável.