Cidade Empreendedora: prefeitura de SJB e Sebrae iniciam segundo ciclo do programa

Evento de lançamento acontece na próxima segunda (10), às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores

Em continuidade às ações de fortalecimento da gestão municipal, a prefeitura de São João Batista e o Sebrae/SC iniciam na próxima segunda (10) o segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora. O evento de lançamento acontece a partir das 18h, no plenário da Câmara de Vereadores.

A parceria viabilizará a manutenção de iniciativas em áreas que já vinham sendo contempladas, como Educação Empreendedora, Compras Públicas e Sala do Empreendedor. E, ainda, trará soluções para outros segmentos, tendo como destaque o Turismo. A elaboração de um plano estratégico para o setor e a implantação de rotas e roteiros turísticos estão entre as ações previstas.

“Desde que aderimos ao programa Cidade Empreendedora, temos percebido avanços notórios que beneficiam a todos: moradores, empresários e poder público. A expertise do Sebrae, que teremos a oportunidade de contar por mais um período, é essencial para as transformações que estamos efetuando no município”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Conforme ele destaca, o primeiro ciclo do programa deixou importantes legados para São João Batista. Entre eles, a instalação da Sala do Empreendedor, o desenvolvimento do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a criação do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico e o Levantamento de Oportunidades, que identifica as potencialidades da cidade.