Corpo de Bombeiros Militar é parceiro na execução de medidas socioeducativas

Instituição iniciou no último sábado trabalho com adolescentes encaminhados a prestar serviços à comunidade

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou no último sábado (08) o atendimento de um grupo de 15 adolescentes encaminhados ao cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade. Os encontros serão realizados semanalmente, no quartel de São João Batista, com um total de 60 horas.

O projeto tem a coordenação do Comandante do 3º/3ª/13º BBM, tenente Bruno de César Toledo Camilo, e o acompanhamento da professora Telma Soares. Ordem unida, educação física militar, instruções, canto de hinos e manutenção do quartel estão entre as atividades que serão desenvolvidas. O Regulamento Geral do Serviço Comunitário no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está sendo utilizado como referência primária aos alunos.

“É muito importante que a comunidade se envolva na integração social de jovens que tenham cometido atos infracionais, já que é uma responsabilidade de toda a rede. Por isso temos que agradecer o Corpo de Bombeiros que, durante reunião sobre o assunto no último mês, foi o primeiro a se colocar à disposição para receber os adolescentes”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa.