Para capacitação da rede, UBSs não abrirão na manhã do dia 26

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde receberão treinamento para se adequar ao novo modelo de atendimento que será implantado a partir de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas na manhã do dia 26 de junho, reabrindo normalmente às 13h30. O motivo é a capacitação dos servidores da pasta para se adequar ao novo modelo de atendimento que será implantado a partir de setembro.

“Já estamos reagendando todos os pacientes que tinham consultas marcadas para a manhã do dia 26. Contamos com a compreensão de todos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo. Conforme ela destaca, o treinamento será essencial para colocar em ação o programa Acolher Você, que têm como objetivos acabar com a formação de filas nas madrugadas e garantir o acolhimento de todos os usuários do SUS.

“É um sistema bastante diferente do que temos hoje, por isso precisamos qualificar nossos servidores. Com o novo modelo, a demanda nas UBSs passará a ser livre e espontânea. O atendimento não será mais determinado pela quantidade de consultas, mas sim pelo tempo disponível. A ideia é fazer hoje o que precisa ser feito hoje, sem deixar para amanhã”, salienta Karin.

Além disso, prosseguem nos próximos dias as reuniões nos bairros para explicar como será o funcionamento da nova metodologia. Os encontros também estão tratandosobre as mudanças no sistema de marcação de consultas nas especialidades de Ginecologia e Pediatria, projetadas para ocorrerem a partir de julho. Confira o cronograma:

* Centro

Data: quinta-feira (13 de junho), às 18h30

Local: Câmara de Vereadores

* Krequer

Data: dia 18 de junho, às 18h30

Local: ABV (Associação Batistense de Veteranos)

* Cardoso, Ribanceira do Norte e Moura

Data: dia 19 de junho, às 18h30