Para capacitação da rede, UBSs não abrirão na manhã desta quarta

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde receberão treinamento para se adequar ao novo modelo de atendimento que será implantado a partir de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o comunicado que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas na manhã desta quarta (26), reabrindo normalmente às 13h30. O motivo é a capacitação dos servidores da pasta para se adequar ao novo modelo de atendimento que será implantado a partir de setembro.

“Todos os pacientes que tinham consultas marcadas para o período foram reagendados. Contamos com a compreensão de todos”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo. Conforme ela destaca, o treinamento será essencial para colocar em ação o programa Acolher Você, que têm como objetivos acabar com a formação de filas nas madrugadas e garantir o acolhimento de todos os usuários do SUS.

“É um sistema bastante diferente do que temos hoje, por isso precisamos qualificar nossos servidores. Com o novo modelo, a demanda nas UBSs passará a ser livre e espontânea. O atendimento não será mais determinado pela quantidade de consultas, mas sim pelo tempo disponível. A ideia é fazer hoje o que precisa ser feito hoje, sem deixar para amanhã”, salienta Karin.