Prefeitura de SJB firmará termo de fomento com Grupo Escoteiro

Parceria contempla repasse de R$ 1 mil mensais para manutenção das atividades da entidade

A Prefeitura Municipal repassará R$ 12 mil ao Grupo Escoteiro São João Batista 098/SC ao longo dos próximos 12 meses. A subvenção, destinada a auxiliar na manutenção das atividades da entidade, foi viabilizada pela Lei Municipal nº 3.896/2019, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

“O Grupo Escoteiro há anos exerce um papel de destaque na comunidade, ao contribuir no desenvolvimento dos nossos jovens como cidadãos responsáveis e participantes. Com esta parceria, esperamos que a entidade ganhe ainda mais fôlego para dar sequência a este grande trabalho”, salientou o prefeito Daniel Netto Cândido, durante encontro com representantes da instituição na tarde desta quinta (25).

Já o diretor-presidente do Grupo, Jardel Corrêa, destacou como os recursos serão aplicados. “Vamos conseguir investir mais na formação dos voluntários, na estruturação da nossa sede e na aquisição de materiais e equipamentos, beneficiando diretamente as mais de 100 crianças e adolescentes que atualmente participam das atividades. É uma conquista muito representativa”.

A concessão da subvenção foi embasada na Lei Federal nº 13.019/2014. Assim como já ocorre, desde 2017, com outras quatro entidades do município: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lar Olindina Kammer e Associação Batistense Protetores de Animais (ABPA).