Educação Empreendedora: professores de SJB recebem capacitação para 3ª edição do JEPP

Curso será executado junto a estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino

Vem aí a terceira edição do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O curso, que tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora, será executado junto a estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal. Nesta segunda (29), os professores foram capacitados por consultores do Sebrae/SC para desenvolver as atividades em sala de aula. A ação integra o programa Cidade Empreendedora.

“Ao incentivarmos a criação de uma cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, estamos no caminho certo para que São João Batista possa continuar a crescer nas próximas décadas. E o JEPP, como já vimos nos últimos dois anos, propicia desde cedo que nossos jovens desenvolvam comportamentos empreendedores”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

O curso conta com uma proposta pedagógica específica para cada ano do ensino fundamental. Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.