Lar Legal: 20 famílias recebem escrituras

Evento aconteceu nesta segunda, no plenário da Câmara de Vereadores

As primeiras escrituras de terrenos regularizados por meio do programa Lar Legal foram entregues nesta segunda (29) pela administração municipal de São João Batista e pela empresa SC Engenharia e Tecnologia. Durante o evento, famílias residentes no Loteamento Chico Machado receberam o documento.

Conforme explica a secretária municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa, devido à burocracia envolvida, a maioria dos processos segue em tramitação. Existem processos que estão ainda no cartório, alguns no aguardo de parecer do Ministério Público e, outros, perto de uma conclusão por parte do juiz responsável.

“Dentro das nossas atribuições, estamos nos empenhando ao máximo para que estas famílias possam conseguir a regularização de suas casas o quanto antes, assim como as que vão receber as escrituras nesta segunda”, salienta Rosane. Criado em 2013, o programa contempla terrenos do Loteamento Novo Horizonte, Loteamento Ramos, Loteamento Chico Machado, Rua Amélia Weber, Rua Jocelina Julia da Silva, Loteamento Abílio Puel e Loteamento Morada do Engenho.

O prefeito Daniel Netto Cândido parabenizou a todos e disse que irão continuar trabalhando muito para todos possam ter acesso à escritura. “Assim como a ex-secretária Janifer citou, o documento é como se fosse a identidade de vocês, representa mais que um papel”.

O presidente da Câmara, Eder Vargas também recordou de como teve início a execução do programa e as primeiras reuniões. “ Desde 2012, falávamos prefeito e era uma meta da gestão diante da quantidade de pessoas ainda sem o documento. Hoje é um dia muito feliz”, avaliou.

Além do presidente, também participaram do evento, os vereadores Heriberto Eurides de Souza, Rúbia Alice Tamanini Duarte, Ademir José Rover e Milson da Silva.