Evento no sábado integrará cultura gaúcha e feira de artesanato

Atividades serão realizadas na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura), das 8h às 11h30

A cultura gauchesca estará em destaque no próximo sábado (14), na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura). Das 8h às 11h30, será realizada a edição especial do “Cultura em Movimento” em celebração ao Dia do Gaúcho. O evento acontece de forma integrada ao “Nossa Terra, Nossas Mãos: Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista”.

O “Cultura em Movimento – Tradição Gaúcha” terá a participação dos grupos de dança Raízes do Vale, Amigos do Sul e Sistema Gaúcho, assim como da dupla Henrique e Manuela (Grupo Charruas), vencedora do Festival de Dança de Joinville. Promovido pela administração municipal de São João Batista, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve) e Secretaria Municipal da Educação, o evento é aberto à comunidade.

“É de extrema relevância pensar ações que estimulem e contribuam para a difusão de todos os segmentos culturais. Um evento como este tem a sua importância pautada na grande imigração gaúcha em nosso município e a convivência que hoje temos com os costumes tradicionalistas”, analisa Jerry Andriani Laurindo, diretor-executivo da Funjuve.