SJB recebe espetáculo “O que só passarinho entende” neste sábado

Peça teatral, que acontece às 15h30, no Centro Cultural, com entrada gratuita, encerra Mostra EmCenaCatarina

 

Promovida pelo Sesc/SC, a Mostra EmCenaCatarina traz mais um espetáculo teatral para São João Batista neste sábado (21). Às 15h30, a Cia. Artística Cobaia Cênica (Rio do Sul/SC) encena a peça “O que só passarinho entende”. A apresentação acontece no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº) e tem entrada gratuita.

“O que só passarinho entende” é um espetáculo que apresenta de maneira lúdica e poética a singularidade de uma mulher que, apesar de marcada pelas intempéries da vida, carrega a convicção de que o real valor e beleza de sua existência estão no conhecimento empírico, diretamente ligado à natureza.

Tem como pano de fundo o Vale do Jequitinhonha, no Nordeste do estado de Minas Gerais, e assume um compromisso de resgate e valorização das riquezas da cultura nacional. Com classificação etária a partir de 10 anos, a montagem tem duração de 75 minutos. Confira, abaixo, a ficha técnica da peça.

 

Ficha técnica

Atuação: Samuel Paes de Luna

Direção: Thiago Becker

Texto: Agatha Duarte

Conto Totonha: Marcelino Freire

Cenografia: Thiago Becker e Samuel Paes de Luna

Cenotécnico: Edolino Neza Sabino

Iluminação: Thiago Becker

Produção e técnica: Cobaia Cênica

 

Sobre a Cia. Artística Cobaia Cênica

A Cia Artística Cobaia Cênica tem como foco principal estudo, pesquisa e experimentações do fazer teatral. Em repertório os espetáculos: imPERFEIÇÃO, a dança de uma vida, Benjamim, filho da felicidade e O que só passarinho entende; as oficinas de teatro Solo Narrativo, Brincantes e Negro Ser, e a contação-oficina Lê pra mim – por onde a criatividade escapa. Mais em www.cobaiacenica.com.br

 

Mostra EmCenaCatarina

Além de “O que só passarinho entende”, São João Batista foi escolhida para receber mais dois espetáculos dento da Mostra EmCenaCatarina. Na quinta (19), foi apresentado “Meu pai é um homem pássaro”, da Cia Experimentus Teatrais (Itajaí/SC). Já na sexta (20), às 19h, será encenada a peça “Índice 22”, da Téspis Cia de Teatro (Itajaí/SC), com classificação etária de 16 anos. Todas as apresentações acontecem no Centro Cultural Batistense e tem entrada gratuita.