SJB passa a contar com agendamento online para emissão de Carteira de Identidade

Novidade está disponível a partir desta terça (01/10) pelo site agendamento.igp.sc.gov.br

 

Com o objetivo de agilizar procedimentos, o atendimento para emissão de Carteira de Identidade em São João Batista passará a ser efetuado mediante agendamento via internet. A novidade está disponível já a partir desta terça (01/10) pelo site agendamento.igp.sc.gov.br. Serão disponibilizados horários de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

“O agendamento prévio possibilita que o cidadão se programe com antecedência e saiba o dia e horário em que será atendido. A iniciativa está sendo instituída em várias cidades de Santa Catarina e tem como propósito melhorar o atendimento ao cidadão”, destaca Graça Aparecida Cim, responsável pelo Posto de Identificação do município.

Conforme ela explica, os próximos três meses serão destinados a adequações tanto por parte do setor como dos cidadãos. Assim, quem se dirigir diretamente à unidade continuará sendo atendido, desde que não haja horários preenchidos no sistema online. A partir de fevereiro do próximo ano, no entanto, somente serão atendidos os cidadãos que tiverem agendado via internet.

O Posto de Identificação de São João Batista fica situado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 124, no Centro (próximo à Delegacia Civil e ao Detran). O fone de atendimento é o (48) 3265-1369. Outras informações, como documentação necessária e prazos de expedição, podem ser encontradas no site do Instituto Geral de Perícias (IGP) e também no da prefeitura, pelo link http://bit.ly/2mpdnz9.