SJB participa de mesa redonda sobre Direitos da Pessoa Idosa

Evento foi promovido pelo Curso de Direito da Univali – Campus Tijucas na noite desta segunda (30/09)

Com o tema “Políticas Públicas Municipais x Direito da Pessoa Idosa: Realidade Regional”, o Curso de Direito da Univali – Campus Tijucas promoveu na noite desta segunda (30/09) a 3ª Mesa Redonda Integração e Sustentabilidade Regional. O evento, que contou com o apoio do Instituto de Advogados de Santa Catarina (IASC) e da OAB Vale do Rio Tijucas, abriu espaço para que os municípios apresentassem projetos e ações desenvolvidas para este público.

São João Batista foi representada pela Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Sartori Rosa. Em sua manifestação, ela destacou as principais iniciativas implementadas nos últimos meses. Entre elas, a revitalização do Centros de Idosos do Centro e do Cardoso, além da implementação do Centro Integrado da Arataca.

A organização da 1ª Domingueira dos Idosos e a criação do Encontro Dançante dos Idosos, com periodicidade mensal, também foram salientadas. Assim como disponibilização de um micro-ônibus para viagens regionais e o repasse de recursos para a manutenção das atividades dos grupos da terceira idade.

“Temos trabalhado com o objetivo de criar condições para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos. Atividades voltadas ao lazer e à diversão são um belo exemplo disso, já que promovem a integração entre eles. Além disso, damos o suporte para acessar outros serviços, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Carteira do Idoso”, comenta Rosane.