Contando e Cantando Histórias leva alegria a Lar de Idosos
Edição de 2019 do projeto tem uma série de apresentações previstas para as próximas semanas
Os idosos residentes no Lar Olindina Kammer receberam uma visita diferente na manhã desta quinta (17): o projeto “Contando e Cantando Histórias”. A iniciativa teve como objetivo promover um momento de lazer e descontração na instituição. A atividade contou com a participação de alunos da Escola Municipal de Dança, Teatro e Música.
“Foi uma bela forma de iniciar a edição deste ano do projeto. Levamos alegria e recebemos, em retorno, carinho e sabedoria destes que tanto fizeram por nós. Um encontro muito especial, que certamente ficará marcado em todos que participaram”, comenta o diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo.
O circuito de 2019 do “Contando e Cantando Histórias” tem as próximas apresentações programadas para espaços públicos da cidade (confira calendário abaixo), como forma de despertar o interesse e incentivar o hábito da leitura. As sessões contarão com a participação de algumas unidades escolares, mas também são abertas ao público.
O trabalho é desenvolvido pela professora de teatro Esther Cristina Rodrigues, com a colaboração dos professores de música Márcio José Gonçalves e Carlos Vinicius de Melo Duarte. A iniciativa recentemente foi contemplada no Prêmio Elisabete Anderle, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura.
Calendário de apresentações
31/10, às 9h45 e às 14h30 – Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux
07/11, às 9h45 – Bosque Municipal
07/11, às 14h30 – Praça Capitão Amorim (em frente à Igreja Matriz)
14/11, às 9h45 e às 14h30 – Praça Valério Gomes (em frente à Escola Alice da Silva Gomes)