Melhores receitas da alimentação escolar de SJB serão conhecidas nesta quinta

Etapa final do concurso de pratos elaborados por merendeiras da rede municipal acontece a partir das 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz

As vencedoras do 2º Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de São João Batista serão reveladas nesta quinta (21), a partir das 14h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Promovida pela administração municipal, por meio da secretaria da Educação, com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a iniciativa premiará os melhores pratos salgados e doces elaborados por merendeiras/serventes da rede municipal de ensino.

As 13 receitas classificadas para a etapa final serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por sete pessoas. Entre os critérios para análise estão: sabor da preparação, aparência, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis, valorização dos hábitos locais, viabilidade de servir a receita em grande número de porções e originalidade.

“Este concurso nasceu no ano passado e foi um sucesso. É uma iniciativa, que, por um lado, incentiva a elaboração de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas. E, por outro, valoriza toda a dedicação e talento das merendeiras da rede municipal”, destaca o secretário municipal de Educação, Edésio Tomasi.