Concurso escolhe melhores receitas da alimentação escolar de SJB

Receita vencedora foi a “carne que derrete na boca”, elaborada por Sandra Martins de Araújo Pereira, da Escola Alice da Silva Gomes

As vencedoras do 2º Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de São João Batista foram conhecidas na tarde desta quinta (21), em evento realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A “carne que derrete na boca”, elaborada por Sandra Martins de Araújo Pereira, da Escola Alice da Silva Gomes, ficou na primeira colocação.

No segundo lugar, ficou o bolo de fubá com arroz, de autoria de Franciele Nicolau de Sousa, da Creche Ignez Raitz Costa. E, em terceiro, a cuca três frutas, feita por Elizete Aparecida de Sousa, da Creche Dona Chiquinha. As vencedoras foram premiadas, respectivamente, com um forno elétrico, uma batedeira e um liquidificador, doados por fornecedores de merenda escolar da rede municipal de ensino.

As 13 receitas inscritas no concurso foram avaliadas por uma Comissão Julgadora formada por sete pessoas e farão parte de um livro, além de serem integradas ao cardápio disponibilizado aos estudantes do município. Sabor da preparação, aparência, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis, valorização dos hábitos locais, viabilidade de servir a receita em grande número de porções e originalidade foram os critérios avaliados.

“O objetivo deste concurso é valorizar o trabalho que as merendeiras fazem nas nossas creches e escolas, sempre muita qualidade e amor”, destaca o secretário municipal de Educação, Edésio Tomasi. Para o prefeito Daniel Netto Cândido, a iniciativa evidencia a qualidade do trabalho realizado na área da alimentação escolar.

“Não conheço outro município que tenha a qualidade na merenda que temos em São João Batista. Isto é colocar o cuidado com as crianças como prioridade, o que só é possível pela dedicação das merendeiras no dia a dia”, analisa o Chefe do Executivo Batistense. Promovido pela administração municipal, por meio da secretaria da Educação, o concurso contou também com o apoio da Epagri.

– Sandra Regina Canto – Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza

– Franciele Nicolau de Sousa – Creche Municipal Ignez Raitz Costa