São João Batista oferecerá Colônia de Férias em 2020

Iniciativa é destinada a crianças que frequentaram o B1, o B2 ou M1 em 2019 e que os pais/responsáveis estejam trabalhando entre 6 e 22 de janeiro

O ano de 2020 começará com novidade na área de Educação de São João Batista. Pela primeira vez na história, o município oferecerá uma Colônia de Férias. A iniciativa, anunciada nesta quarta (18) pela administração municipal, por meio da secretaria de Educação, será direcionada a crianças que frequentaram o Berçário 1 (B1), o Berçário 2 (B2) ou o Maternal 1 (M1) em 2019 e que os pais/responsáveis estejam trabalhando em janeiro.

“Sabemos das dificuldades dos pais e responsáveis que trabalham neste período e não têm com quem deixar os filhos. Ao mesmo tempo, temos a questão das férias das professoras e monitoras. Não é um balanço fácil. Mas, graças a alguns ajustes internos, conseguiremos atender esta demanda já no início de 2020. Uma novidade que, com certeza, vem para ficar”, comenta Daniel Netto Cândido.

Já o responsável pela pasta de Educação do município, Edésio Tomasi, destaca que as inscrições deverão ser efetuadas no dia 3 de janeiro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Anástacio Espíndola, nº 95, Centro). Serão disponibilizadas, no total, 300 vagas. As atividades da Colônia de Férias serão realizadas na Creche Municipal Alice da Silva Gomes de 6 a 22 de janeiro (os atendimentos, em todas as creches municipais, iniciam de forma regular no dia 23 de janeiro).

Critérios de seleção

* Ser aluno da rede municipal de ensino, com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses, tendo frequentado o Berçário 1 (B1), o Berçário 2 (B2) ou o Maternal 1 (M1) em 2019

* Os pais/responsáveis possuírem Carteira de Trabalho assinada e nenhum estar de férias no período da Colônia de Férias

Inscrições

* No dia 3 de janeiro de 2020 (sexta-feira), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Anástacio Espíndola, nº 95, Centro).

Documentação necessária

* Carteira de trabalho dos pais/responsáveis

* Declaração, assinada pela empresa, que estará trabalhando no período de 6 a 22 de janeiro

* Certidão de nascimento ou RG da criança